Curiosidades sobre Algumas Pedras Naturais


26 Mar

As pedras naturais são em geral uma fonte de boas energias. São a expressão mais perfeita e bela do reino mineral e das energias e forças primordiais do nosso planeta.

Muito usadas na Europa e Ásia, as pedras naturais têm despertado cada vez mais o gosto das pessoas um pouco por todo o mundo.

Eis alguns exemplos e seus significados:

 

Quartzo Rosa: tem uma tonalidade cor-de-rosa clara (mais luminosa e brilhante). A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal.

A pedra é símbolo do signo de Touro. É também o símbolo do amor. Os exemplares mais apreciados pelos coleccionadores são os cristais quase transparentes 

 

O RUBI: é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do mineral corindo (óxido de alumínio) cuja cor é causada principalmente pela presença de crómio. Os rubis naturais são excepcionalmente raros. Os Rubis representam normalmente confiança, segurança e sucesso, estão associados a acções positivas. Representam também os aniversariantes de Julho (Caranguejo). 

 

Lápis Lazúli: Lápis-lazúli ou lazulita é uma rocha metamórfica de cor azul, de opaca a translúcida, composta especialmente de lazurita e calcite utilizada como gema.

Era a pedra Espiritual dos Faraós, está associada ao alívio das dores de cabeça e enxaquecas, ao combate contra a depressão, e tem propriedades benéficas para o sistema nervoso e respiratório.

Está associada a vários signos tais como Touro, Aquário e Sagitário

 

 

Por: Nuno Gomes – Gestor de Produção

 

Fonte: Wikipedia

 

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›