As 4 razões que levam arquitetos a adorar calcário português


Curva

7 Jun

Os arquitetos estão sempre à procura do material certo, para o local certo, para o projeto certo. E, às vezes, conseguem ser um pouco... exigentes. Mas mais que nunca estão a redescobrir a pedra natural pela sua vasta gama de aplicações e de beneficícios que trazem às suas obras. Aqui ficam as 4 razões por que os arquitetos adoram calcário português.

 

Versatilidade

A baixa dureza do calcário torna-o muito versátil. Pode ser utilizado em revestimentos, pavimentos, cantarias e desenhos maquinados. Por isso, é um dos materiais de construção mais adaptáveis com que um arquitecto pode trabalhar. O calcário português adapta-se a praticamente todos os desenhos e contextos.

 

Durabilidade

A pedra natural é inigualável quando se trata de durabilidade. Aguenta o teste do tempo como nenhum outro. E em projectos feitos para durar várias gerações, os arquitectos podem confiar no calcário português, uma vez que não faltam exemplos de que ele se aguenta durante séculos, literalmente.

 

Estética

Os padrões naturais, o toque da natureza em manchas aleatórios, os fósseis e as conchas. Isto não pode ser replicado por qualquer material feito pelo Homem. A pedra natural, e sobretudo o calcário, enquadra-se em qualquer desenho e estilo arquitectónico: desde o contemporâneo até ao mais clássico. Vai bem com tudo e nunca sai de moda.

 

Sustentabilidade

Diz-se que a pedra é "o material de construção verde original da mãe natureza". Dura várias gerações e necessita de um processamento mínimo ou nulo, ao contrário da maioria dos outros materiais de construção. Se extraída de forma responsável, pode ser a mais amiga do ambiente.

 

Na MVC - Portuguese Limestones orgulhamo-nos de ter o privilégio de já ter trabalhado com grandes arquitetos, como a Amanda Levete (MAAT)EL Architects (Hotel La Réserve Resort) ou Zaha Hadid Architects (KAPSARC).

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›