Construtoras portuguesas viajam até Moscovo para conquistar mercado russo


6 Abr

   Três empresas portuguesas do setor da construção (MVC – Mármores de Alcobaça , AireLimestones  e Arcen Engenharia) viajaram até Moscovo para participar na MosBuild 2021, a maior feira da Europa para o setor da construção, que se realizou entre os dias 30 de março e 2 de abril. Para as empresas portuguesas, o balanço é “extremamente positivo”, o sentimento é de “esperança” e é uma “luz ao fundo do túnel”, tendo em conta que no ano passado esta feira não se realizou.

 

   A opinião é unânime e para o tecido industrial português que viajou até à Rússia para marcar presença nesta feira, que decorreu no Crocus Expo, o número de visitantes e expositores “até surpreendeu pela positiva” e o contacto físico é fundamental naquele que é o maior centro de exposições da Rússia e um dos maiores do Mundo.

   A empresa de fabrico de artigo de mármore e de rochas similares, MVC – Mármores de Alcobaça, esteve presente neste certame e considera o “balaço positivo”. O sales manager da MVC, Ricardo Rebelo, afirma que o número de visitantes está a “surpreender pela positiva” e pela experiência que têm em edições anteriores, a feira está a ter “mais afluência”. Mesmo em tempos de pandemia, refere que estão a conseguir discutir com potenciais clientes como em outrora – antes da pandemia – e que “os russos estão muito à vontade no que respeita à pandemia” e que de certa forma até se “sentem um pouco mais livres olhando para o à vontade dos russos”.

   Para o sales manager da MVC – Mármores de Alcobaça, empresa que emprega cerca de 30 colaboradores, o facto desta feira estar a realizar-se presencialmente é uma “luz ao fundo do túnel” e é “sinónimo da abertura de alguns mercados europeus”. Ricardo Rebelo ainda está com cautela e afirma que “só o tempo o dirá” tendo em conta que “estamos a assistir a novas vagas um pouco por toda a Europa”, mas tem esperança que tudo “melhore com o plano de vacinação”.

   O mercado russo de materiais de construção e de decoração de interiores continua a ter um enorme potencial. Nos últimos cinco anos, a Rússia construiu uma média de 94 milhões de metros quadrados de área residencial por ano, estando previsto atingir a meta dos 105 milhões m2/ano em 2021.

 

Para ler a notícia completa visitar : https://eco.sapo.pt/2021/03/31/construtoras-portuguesas-viajam-ate-moscovo-para-conquistar-mercado-russo/

 

Publicado Por: Carlos Duarte (Encarregado Produção)

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›