Quarenta sobreiros e carvalhos dão vida nova a antiga escombreira


Curva

30 Nov

Iniciativa da Rafaéis Mármores, que já tinha feito semelhanças nos concelhos de Alcobaça, Porto de Mós, Rio Maior e Santarém.


A empresa Rafaéis Mármores, que tem como sócios dois empresários da zona de Alcobaça, assinalou esta segunda-feira o Dia da Floresta Autóctone com uma acção de florestação numa antiga escombreira em Monsanto, no concelho de Alcanena.

“No âmbito da sua estratégia ambiental e de promoção da sustentabilidade do setor de pedra natural”, foram plantados numa zona com cerca de um hectare quarenta sobreiros e carvalhos, autóctones presentes na região, “contribuindo assim para a recuperação de uma área degradada que integra o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros ”.

Esta iniciativa da Rafaéis Mármores é a primeira do género no concelho de Alcanena, que se junta às ações já desenvolvida pela empresa em outros municípios limítrofres, como Santarém, Porto de Mós, Rio Maior ou Alcobaça, sendo responsável por cerca de 30% dos 110 hectares entretanto recuperados no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, informa a empresa.

Link da Noticia: https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/quarenta-sobreiros-e-carvalhos-dao-vida-nova-a-antiga-escombreira

Publicado por: Pedro Traquina - Gerente de Vendas

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›