Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura


Curva

21 Jun

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". A sabedoria popular não se costuma enganar. E no caso da MVC - Portuguese Limestones, este ditado tem mesmo toda a razão. Usamos água nos processos de extração e processamento da pedra calcária. Somos bastante cuidadosos com a nossa utilização deste bem precioso e temos em execução vários projetos e técnicas para poupar este recurso vital.

Na MVC - Portuguese Limestones usamos água para arrefecer e lubrificar as máquinas de corte e remover resíduos de pedra. A tecnologia que utilizamos é extremamente eficiente, necessitando de uma baixa cubicagem de água para as nossas máquinas funcionarem. Além disso, a água é drenada para uma estação de tratamento, que consiste em silos de decantação, para remover a carga sólida em suspensão e assim ficar com a qualidade necessária para ser reintroduzida no circuito de produção. Este processo permite-nos reciclar praticamente 100% dos quase 1 milhão de metros cúbicos de água que a nossa fábrica utiliza anualmente. Pode aprender mais sobre este processo de tratamento de água neste vídeo.

Esta é apenas uma das políticas amigas do ambiente que temos em vigor a fim de reduzir o nosso impacto ambiental. Como vimos, o calcário pode ser um dos materiais de construção mais ecológicos e, nas próximas semanas, continuaremos a aplicar as nossas técnicas para proteger o ambiente, cobrindo o mundo com calcário português. 

 

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›