A pedra calcária é um dos materiais de construção mais amigos do ambiente


Curva

14 Jun

A pedra natural é... bem, natural. Portanto, é natural que seja um dos materiais de construção mais amigos do ambiente. E a pedra calcária é, por definição, uma das escolhas mais apetecíveis para os construtores eco-conscientes.

O calcário é durável, fácil de aplicar, não requer técnicas de processamento químicas intensivas, é facilmente limpo e pode resistir ao desgaste normal durante décadas com pouca manutenção.

Outro ponto "verde" para a pedra natural é que, em alguns casos, pode esperar-se que seja processada razoavelmente perto das pedreiras. Os blocos da MVC - Portuguese Limestones percorrem menos de 10 quilómetros desde a pedreira até à nossa fábrica.

As pedreiras podem impactar a paisagem e ecologia locais. No entanto, a MVC - Portuguese Limestones, como empresa amiga do ambiente, tem várias políticas em vigor relativamente à replantação total e aos planos de reordenamento paisagístico para restabelecer a ecologia original de qualquer pedreira, de acordo com a lei portuguesa e os mais altos padrões da União Europeia. Escreveremos sobre esses projectos nas próximas semanas noutra publicação no blogue. Fique atento para saber como devolvemos o ambiente ao seu estado natural e temos o menor impacto possível.

A MVC - Portuguese Limestones orgulha-se de promover as melhores práticas ambientais, uma vez que o "respeito pela pedra" está profundamente enraizado no nosso ADN.

 

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›