Arqueólogos do Ministério do Turismo e Antiguidades egípcio encontraram no Egito uma variedade misteriosa de arte rupestre.


Curva

11 Mai

As pinturas foram descobertas nas profundezas de uma caverna na península do Sinai e não têm nada em comum com outros exemplares de arte rupestre encontrados até agora. Estes retratos enigmáticos poderão fornecer informações valiosas sobre a pré-história do Egito.

Uma missão arqueológica do Ministério do Turismo e Antiguidades do país estava examinando uma caverna em Wadi al-Zulma, no norte do Sinai, quando encontrou as misteriosas pinturas rupestres.

A caverna se encontra no alto de uma encosta sobre um vale. Feita de pedra calcária, a caverna é de difícil acesso por ter 20 metros de altura e 15 metros de profundidade. Ao entrar na caverna, arqueólogos encontraram uma vasta variedade de arte rupestre nunca antes vista.

Ayman Ashmawy, representante do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, afirmou ao jornal Egypt Independent que "a caverna é a primeira deste tipo a ser encontrada na área".

 

Para ler a notícia na íntegra, aceda ao link abaixo:

https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2020042815511250-arqueologos-descobrem-no-egito-caverna-com-pinturas-rupestres-inigualaveis-fotos/

 

Fonte: SPUPTNIK

 

Pedro Carreira

Sales Manager 

« Voltar ‹ Anterior Próxima ›